Aspecto do trecho Porto Velho, RO, até Rio Branco, AC, na época do barro tabatinga
Deise Cândido dos Anjos, nos ombros de Nelson, estimulava-o a ir à igreja de Brás de Pina, puxando pelo dedo, quando, aos 29 anos, aceitou a Cristo. Pregou um pastor evangelista, Josué, ante a insistência quase ao choro da menina, ele foi e se decidiu. Ao lado a mãe dele, Alverina Fortunato. Nelson havia simulado o batismo católico dela, porque a desejava católica, na cozinhade sua casa. Mas aos 14 anos batizou-a já como pastor missionário.
Ana Maria, a irmã de Nelson, residente em Maria da Graça, Rio, que mais contestou a conversão dele. Decidiu atrapalhar a decisão por Jesus dos demais familiares. Vencida pelas orações do irmão, aceitou a Jesus em Brás de Pina, no tempo do pastor Paulo Martins.
Corpo de Bombeiros do RJ,
época da Guanabara eu, Nelson Rosa, em 26/12/72 fotografando com umas cobras, ao lado do Major Ortiz, cobras que renderam muitas histórias engraçadas, no quartel Central onde servimos. Bons tempos que passei nessa corporação a que amo muito.
Nelson e sua bike transportando crianças:
reuniam-se na varanda da casa para ouvir sobre é Jesus.
Rotina de cultos e intercâmbios, da dir. para a esq.: Pr. Nelson, Cecília, Regiane Freire, Dulce Maria, Josilene e Fred.
Da dir. para a esq.: Fred, Anita, Jorge, Cecília, Maura, Francisco, Luisinho, Dona Rita, Josilene, Hermes, entre outros.
Mais uma vez, a foto do conjunto Raio de Luz, da IEC do Tancredo Neves, mesma ocasião das fotos do banho de igarapé e da cena da Crucificação de Jesus entre duas ladronas kkk...
Criatividade não faltava aos adolescentes da nossa IEC, Deus abençoe esses senhores adolescentes, que vivam sempre o primeiro amor.
O teatro bíblico, com Mayre
representando o tentador,
e Roberto sendo Jesus.
Mayre, acima no barranco,
e também Clileyton, Angela, Sandrinha,
Daniele, Jamara, Vera e Vangela.
Retiro de Carnaval, no Sítio
Santa Helena: eu, Pr Nelosn, Angela,
Daniel, Mateus, Vera, Fabiana, Bik, Lúcia,
Solene e Isaete, entre outros, todos
lindos do Senhor
"Minhas alunas da quinta e sexta série do Colégio Umberto Soares. Quando regressei ao Acre em 2009, encontrei com uma delas um ano depois, casada e com um lindo bebê. Eram as minhas mais próximas e trabalhosas, mas boas alunas. Procuro-as para manter contato e nos alegrarmos com as histórias que fizemos. Hoje são honradas senhoras, criando seus filhos no caminho de Deus."
Esta é a missionária Isa se apresentando para louvar, com sua linda voz, no
antigo templo da Primeira IEC de Rio Branco, no bairro Tancredo Neves, AC,
no Culto em Ações de Graça pelas aniversariantes: Vângela, nubente, Eliane e Dorinha,
em 6/2/1994. Momentos saudosos da Igreja ainda em construção, no chão batido.
Glórias a Deus por ter nos ajudado até aqui. Ebenézer!
Olha quem está nesta foto: as guerreiras ao lado da missionária JOSILENE, Vangela, sua irmã Angela e Vera (Verônica), a prima inseparável. A outra é JOSILENE verdadeira pastora dessas ovelhinhas, já com histórico de jovens vovós, nos dias de hoje.
Oh, benção de Deus!
Um dos bons tempos da primeira Igreja Congregacional em Rio Branco Ac com seda no bairro Tancredo Neves. Da esquerda para direita Joana Darc, Alex Barros, Lurdes, Ilton e o Clevis Mustafá. No púlpito, a missionária Sandra Roger, que sempre esteve presente na obra missionária do Acre, Pr Nelson Rosa, com a esposa Josilene atrás, e Rivelino. Este lindo piso foi doado pelo nosso amigo Aden, que ainda vagava pelo mundo das trevas, mas era coberto por nossas orações, e valeu à pena e que Deus seja louvado.
Em outubro de 1993 os missionários
Pr Cid Mauro e sua esposa Regina Benevides
visitaram o Acre para "espiar a terra" e,
ao notar que dela "manava leite e mel",
voltaram de malas prontas para ficar
conosco nestes 30 anos, sem murmurar,
mas felizes. Na ocasião convocamos uma
equipe de missionárias da casa para
recebê-los no (antigo) aeroporto, só
gente de peso: filhas amadas, Edilene,
Dorinha, Regiane Bardales, esta de
saudosa memória. Agradecemos a Deus
pela vinda do casal Cid Mauro e Regina,
corajosos e fortes no Senhor, Deus vos
abençoe junto com seus filhos, Ana Luísa e
Isaac, e agora a nora Amanda e o
neto Asafe, todos seguindo no
Caminho, que é Jesus.

Promissora congregação no bairro Novo Horizonte, na época dirigida pelo hoje Pastor Josué dos Santos, de pé atrás à esquerda. Infelizmente foram encerradas as atividades ali pelo pastor em pé, à direita, ou...
Igreja Congregacional no Bairro Mauro Bitar não tenho a data da foto, mas nossa irmã Raimunda está bem na frente ao lado do seu pastor Ari, nesta foto. Conheço poucos, pois estava no campo missionário em MG. Sei que a recebi em 30/04/2000. Josué, Ecrivando, Eliabe que, posteriormente, veio a ser minha ovelha, os demais na foto não os reconheço. Provavelmente, em nosso regresso ao AC, congregaram conosco no Templo moderno de alvenaria. Hoje IgreJa Comgracional na Vila Betel. Foto dos irmãos após a EBD, é evidente que foi no domingo, Dia do Senhor.
Geração 1995, chegada do Pr. Cid Mauro, filho Isaac ao colo.
Hoje o Rev Rivelino, meu filho na fé, enviou-me este vídeo do quartel do Corpo de Bombeiros do Rio, RJ, onde servi pôr 10 anos nessa caserna. Ali também servi a meu Deus, testemunhando do seu poder. Ante somente havia Capelania da Igreja Católica, da qual também participei, incluídas várias missas, antes de minha conversão. Mas nosso testemunho sem ter local para nossas reuniões de oração, algumas vezes realizadas no Cassino dos praças, outras na Alameda e algumas nas salas dos departamentos. Então, Deus nos honrou e foi criada a Capelania Evangélica, onde os cristãos evangélicos tiveram local fixo para cultuar ao Senhor, criado também o quadro de capelão, no Corpo de Bombeiros.
Glórias a Deus. É assim que Ele faz quando o cristão dá testemunho de Jesus.
Valeu a pena reunir-se com os poucos irmãos em torno do Altar ou diante do trono.