quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Mal traçadas linhas 61

      Oi, blog, oi 2018.

 14
     E, todavia, dizem a Deus: Retira-te de nós; porque não desejamos ter conhecimento dos teus caminhos.

15 Quem é o Todo-Poderoso, para que nós o sirvamos? E que nos aproveitará que lhe façamos orações?

                                                   Jó 21

         Nem mesmo diriam "retira-te de nós", porque não creem existir Deus. Portanto, enfeixam-se aqui, pelo menos, três peremptórias negações.

         Que Deus caia fora, não desejamos conhecê-lo, também não vamos servi-Lo e muito menos com Ele vamos conversar em oração.

          Prosaico.  Como usualmente se argumenta, é mais fácil crer em Thor, o filho de Odin, do que no Deus. E olha que negar que Thor exista seria absurdo.

         Porque amplamente comprovada a sua existência, fosse nos quadrinhos, nas animações de meus 14 anos e, mais recentemente, nos filmes e coleções da Marvel Comics.

        Ninguém seria simplório de negar isso mas, a existência do Deus, por sua vez, facilmente negada. É o homem que cria Deus e não o contrário, dizem.

      O libelo acima contra Deus pede que se retire, blá, blá, blá para o conhecimento dEle, nenhuma relevância para que o sirvamos e nada aproveita falar com ele em oração.

      Definitivamente, vive-se muito bem sem Deus. Não sem Thor. Aliás, supor, por um átimo (não por um átomo) que ele exista, só para que o diálogo acima seja possível, é maior desplante.

      Eles adoram (desculpem o termo) blasfemá-lo, se bem que não exista. Fazem-no para provocar os que creem e para, afinal, sentirem-se bem consigo mesmos.

      Não se passam sem que se sintam afetados. Deus os livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário