quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Mal traçadas linhas 69

     Uma agenda para o Altíssimo

      Ora, mais essa. Também, usualmente, cobra-se de Deus atitude. Sim, como diz a letra da música do velho ateu: "Se eu fosse Deus, daria aos que não têm nada."

      Parte-se do princípio ativo de que Deus tem de interferir, para manter a lei e a ordem. Bem, então admite-se que, sozinho e por si mesmo o homem revela inaptidão para tanto.

     Afinal, desafia-se Deus no empenho de Sua competência e estabelece-se para Ele um provável senso de utilidade. A um só tempo e de uma vez, Deus provaria Sua existência, definiria, para Si mesmo, uma utilidade e estabeleceria, definitivamente, ordem e progresso.

     Muito embora Paulo Apóstolo já diga que, de Deus, claramente se reconhecem (1) atributos, (2) poder e (3) divindade, por meio da obra e autenticidade da Criação, replica-se de que, sem uma agenda, essa sim, claramente delineada, não dá para acreditar.

     E pela Bíblia, vá lá, ora, ora, ora, três vezes, é o primeiro item de descrédito. Como ela própria atesta, há uma "nuvem de testemunhas". E olha que "nuvem", hoje, é uma multidão, não só de pessoas, mas de dados que se desejam permanentes.

      Interessante querer uma agenda para Deus, para resolver problemas que são da (in)competência humana, além de enquadrá-Lo como um Ser indiferente às calamidades do planeta, além de que não tenha nunca, para Si, definido critérios nítidos de tetemunho, devendo tê-lo feito por gente que fosse uma elite que, se não fosse pensante, fosse idônea.

      E não uma comunidade de gente qualquer inexpressiva. Sim. Essa gente inócua tem em Deus sua glória e este, por Sua vez, segundo indica o Livro, tem nessa gente também Sua própria glória.

     Diz textualmente o Livro, "a fim de que sejam no Filho glorificados e este mesmo também neles glorificado". De duas, de sua parte, uma opção: crer que é exatamente assim. Ou descrer que assim seja.

     Siga descrendo. Mas saiba que não apenas na Criação Deus deu testemunho de Si. Mostrou Sua cara pelo e no Filho, "expressão exata do Seu ser", indica o Livro.

     Nunca se deixou sem testemunho, ao longo de toda a história humana. Mas nestes últimos tempos revelou-se completa e totalmente pelo e no Filho: Jesus Cristo.

     Definitivamente, é outra a agenda de Deus. Aconselho que você afine a sua pela dEle.

   
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário