domingo, 19 de junho de 2016

Artigos soltos 10


       Salmo 16.
       Em meio às possibiliddes variadas de abordagem, três destaques possíveis: (1) a primeira declaração, "Tu és o meu Senhor, outro bem não possuo"; (2) Ele é a porção da minha herança, sustenta a minha sorte, é de delícias e formoso o lugar de meus limites"; (3) Tenho posto diante de mim o Senhor que até de noite me ensina, jamais vacilarei."
       Sintetizando, o Senhor é o maior bem, cerca de zelo e cuidado minha vida e me sustenta e instrui. Considerar Deus o bem maior, implica opção consciente. Uma escolha dessas transparece na vida de quem a faz.
       Olhando à volta, na caminhada da própria vida, se foi feita essa escolha de prioridade, as demais escolhas têm a marca dessa principal opção. Certamente não haverá sobressaltos e o resultado, a olhos vistos, será belo.
      E todo o conjunto de opções e marcas desse cuidado pode ser reconhecido e descrito em palavras, encomendado como opção a outros. Nesse mundo atual tão secularizado, no qual o que se refere a Deus é definitivamente posto de lado, indicar tal escolha como prioridade constitui-se numa escolha corajosa.
       Deus, em sua comunhão conosco, revela-se a maior opção e o maior bem, em Sua providência revela-se como quem nos supre em todas as circunstâncias e necessidades, e também fonte inteligente de minha confissão e testemunho.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário