segunda-feira, 4 de julho de 2022

Reinaldo Pereira

 Boa tarde

Acolhimento -2o encontro - Após a 1a visita, as informações sobre diagnóstica, PGP e Plano de Recomposição.
Cid - apresentação

Acolhida - Planejamemto importância depoimento da escola- "Instrumento de organização, para uma meta definida".

Razão de ser da frase: frase aplicação à realidade da escola.

Objetivos da Pauta do II Acompanhamento:
1. Retomada do I Ciclo Pedagógico: Projeto de Recomposição e seu encaixe no PGP - tarefa: reajustes do PGP;
2. Leitura e apropriação dos resultados da Avaliação Diagnóstica;
3. Ajustes ao PGP em função da Avaliação Diagnóstica. LP, Mat e Texto.

Socialização: exposição das dificuldades verificadas. Ressaltada a necessidade de retomar a aprendizagem ainda que custe estacionar o avanço do aluno. Notar que segundo a avaliação diagnostica os alunos não estão muito abaixo da média estadual. Os anos de pandemia foi fator decisivo no retrocesso. Dificuldade, para alunos com problemas de alfabetização, de encontrar um professor que possa dar atenção específica. O bairro tem forte efeito de insegurança, que afeta o rendimento escolar. Há dificuldade de lotação de professores a ponto de comprometer o calendário escolar.

Avaliação diagnostica mostrada por alto aos professores.

PGP - solicitação de uma devolutiva à escola a respeito de sua estruturação.

Atividade 1
Devido à Pandemia. O Projeto Busca Ativa sob encargo do Diretor supre o risco. 16 estavam ausentes e 9 voltaram. 2 transferidos. 4 estão para ser buscados com nova estratégia. Creditado ao baixo desempenho. Em Aprender e o caminho há 2 alunos fora do nível mas foi permitido ficar por falta de condições de acompanhar à distância. Quadro de rendimento associado à atenção recebida em casa. A escola tem procurado não atribuir somente e sempre à Pandemia o baixo rendimento, mas buscar avanços a partir do estágio atual.

Ainda não fizeram a avaliação de alfabetização. Pensamento de instituir o contraturno sábado pela manhã qdo estão na escolas os professores do 1o ao 5o. Sugestão de agrupamento em sala de aula.

Gráficos por Descritor
Fatores: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário