segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

CARTA - 1998


2ª IGREJA EVANGÉLICA CONGREGACIONAL DO ACRE
Caixa Postal 464 – Rio Branco, AC – 69908-970
                    
            Rio Branco, 18 de julho de 1998.

            Amados irmãos e caros amigos.

           Há muito tempo não escrevo. Mas a demora reserva algumas novidades e boas notícias. Como já perceberam, no cabeçalho, escrevemos “2ª Igreja”. Isto porque vamos nos tornar igreja emancipada. Deverá ocorrer em setembro deste ano com a presença do Presidente da Junta Geral da União das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil, Rev. Paulo Leite da Costa.
                        
       Outra boa notícia trata-se do começo de nosso tão sonhado Seminário Teológico Kerigma, que conta com 14 alunos e já encerrou o seu primeiro semestre de aulas. Temos contato com um bom time de professores e também um bom corpo de alunos, amadurecidos e aplicados.
                  
       Nossos planos, como igreja, também envolvem as preocupações com a construção do futuro templo. Compramos o lote vizinho ao antigo terreno e agora contamos com cerca de 1 mil m² para ocupar com o salão de cultos, salas e estacionamento.

           Nossa Congregação no bairro São Francisco está numa nova fase, pois começamos a Escola Dominical, domingo pela manhã, para adultos e crianças. Domingo à tarde também temos classe com crianças e aos sábados e quintas-feiras nos reunimos naquele bairro.

         Tivemos algumas dificuldades porque irmãos nossos, novos crentes e congregados foram atraídos por um obreiro de outra denominação que atua próximo à nossa Congregação. Mas não desanimamos e pedimos as orações de vocês por esses irmãos que se afastaram e pelo trabalho como um todo.

          Estejam orando também por toda a igreja. Estamos na fase de transição de nossa Sede provisória para o próprio local onde vamos construir o futuro templo. Queremos fazer isso na hora certa e de modo que todos os irmãos estejam estimulados ao trabalho.

          Regina e eu estamos trabalhando como professores em colégios daqui da cidade e o Isaac está no Jardim I. Como já avança muito rápido, estão pensando em promovê-lo, no meio do ano mesmo, para o Jardim II. Ontem ele deitou e custou a dormir. Fui jantar e ele decidiu que ia também. Disse ele: ‘Não estava dormindo mesmo, pai”. Perguntei: “O que estavas fazendo?”. Respondeu: “Brincando... brincando com Deus”.
     
        Deduzi que crianças podem brincar com Deus, porque brincar é o mais importante na vida deles. O que é mais importante na nossa vida, devemos compartilhar com Deus. E mais uma vez entendi porque Jesus nos manda fazermo-nos crianças, a fim de entender e de entrar no Seu Reino.

            Contamos com suas orações por todo o Norte do Brasil, tão grande e tão carente de obreiros. Incluímos Manaus, Boa Vista, Amapá, Rondônia – Ariquemes e Porto Velho – e o nosso Acre. Em fins de outubro estaremos visitando São Luis, com breve parada em Manaus. Estejam orando por essa viagem.

         Para ficarmos mais perto de vocês, com alegria fornecemos o nosso telefone: (068) 2272398. Liguem a qualquer hora, lembrando que aqui são sempre duas horas a menos do que em Brasília. Terminamos desejando bênçãos de Deus a você que nos acompanha e ora por nós.

          Neemias 2:18. Vamos juntos, nesta “boa obra”.

                          Cid Mauro,      
                                                    




Nenhum comentário:

Postar um comentário