sábado, 3 de fevereiro de 2018


       Primeiro, as flores.

       Há anos pr. Amaury Jardim escreve na coluna de Vida Cristã. Sua especialidade é focar aspectos simples e corriqueiros do dia a dia, aos quais costumamos não dar importância, mas que sempre foram enfatizados por Jesus.

      Acho que ele fala de flores, porque é da família Jardim. Mas aprendi com ele, aliás, com todo o clã Jardim, com quem convivi, mais ou menos, entre 1966 e 1972, a dar importância ao que é simples.

     Como Jesus. Não costumamos enxergar no que é singelo grandes lições a aprender. Principalmente num tempo em que reclamamos, exatamente, de qualquer contemplação, achando ser, com certeza, perda de tempo.

    Mas Jesus falou que mirássemos as aves do céu e lírios nos campos. Isso como remédio para a doença deste século: ansiedade. Nos tempos do touch screen, vamos valorizar essas coisas? Entenda esta pergunta como um convite.

      Noutro dia, peguei do binóculo lá de casa, que deve ter mais de 20 anos de comprado, para ver de mais perto a revoada de pássaros que, ao entardecer, veio aninhar-se no pé de ficus. Desenham idas e vindas em mergulhos de ajuste nos frágeis galhinhos na ponta da árvore.

        Frágeis. Nós mesmos o somos. E Deus. Escolheu-nos como Sua ênfase. Nisso está a importância de Deus e a nossa própria. A esse encontro, Deus chamou "igreja". Isso. Talvez o jardim seja a igreja.

       Igreja um jardim? Jardim lembra igreja. Família Jardim lembra igreja. Ali são cultivadas, de preferência, coisas simples. Flores, por exemplo. Cada uma com uma cor. Cada qual com seu perfume. Acho que, para Deus, primeiro as flores. Essa ênfase.

        Vidas. Deus plantou um jardim de vidas. Tão lindas! Com Sua mão. Oh, quanta beleza no jardim de Deus. Para que aparecesse essa beleza aos homens. E desejassem, de si mesmos, fossem flores cuidadas pelas mãos de Deus.

       Ei, família: um jardim. Um Jardim. Família de Deus. Igreja. Convite aos homens (e mulheres). Convite a cada qual. Convite a cada um. Há 90 anos ensinando a valorizar igreja.

         Seja você flor cuidada pelas mãos de Deus. Venha para esse jardim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário