quinta-feira, 7 de junho de 2018

Três textos 2

        Texto 2

         "Jesus é nossa onda, chuá, chuá". Deles. Para mim, não é. Ainda soa como "corinho" de crianças. Bem, é melhor nem procurar o sentido de "chuá" ou "chua" na net.

      Evangélico é uma classe alienada. Não sei se por aí, na sua cidade. Por aqui, só pensam num espaço na política, arrecadação de dinheiro ou bater na classe "moralmente" eleita como oposição.

       Só isso. Quanto ao mais, está tudo pronto e acabado: a doutrina deles é a única certa, sua ortodoxia está arrumadinha e o resto, bem, para que o retoque? Vai mesmo tudo se acabar em Apocalipse, numa escatologia sinistra.

      Cansativo. Cada um por si e Deus, por quem? Acho que Ele continua, como sempre, por todos. Mas remexendo-se lá, no seu trono branco, ansioso por outra postura.

     Uma discussão teológica aqui e ali. Uma pesquisa bíblica como estímulo a pensar. Púlpitos e escolas bíblicas renovados. Um interesse ativo e lúcido, de amor mesmo, pela sociedade, em apologia e missão evangélicas.

      Chua chua para vocês não. Procurem outro conteúdo. Nada contra. Nem a favor. Valeria a pena outra postura. Porém, não vislumbro horizonte de mudança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário