terça-feira, 6 de janeiro de 2026

Sete Mares pela Baía de Todos os Santos




No rumo da Marina



Identidade, concentração e atracamento

Embarque da comitiva



Acomodem-se, povo

Cariocas babando pela baía




Fotografando tudo

E fomos



A vista de sempre, o Comandante e, digamos,
uma certa esnobação

Saindo Baía afora

Acomodação de ponta, inspeção no trajeto e clipe do percurso







Costeando Itaparica

Recortando por fora

Atracando atleticamente


E um teste de sobrevivência 

Inspeção no entorno

E o running,  quer dizer, almost swimming
até Coroa do Limo
(carente de fotos aqui)























 

O Túnel de Tempo

 

Eles abriram um portal para a imaginação de toda uma geração.

 O Túnel do Tempo não era só ficção científica — era aventura, amizade e esperança a cada salto no desconhecido. James Darren e Robert Colbert marcaram para sempre as tardes da TV, provando que o tempo passa, mas as boas lembranças ficam. 

Clássicos assim nunca envelhecem — apenas viram saudade boa.

Ver na net:

https://www.facebook.com/share/p/1AFGmgU2BB/

Débora Duarte e demais artistas

 DÉBORA DUARTE complentou , 76 anos

Débora Susan Sanches Duke é uma atriz e poetisa brasileira. Iniciou sua carreira de atriz ainda na infância, atuando em diversos programas de televisão, onde construiu uma sólida carreira e tornou-se uma das atrizes mais prestigiadas do país.

Embora seus pais biológicos sejam a atriz Marisa Sanches e o músico de jazz norte-americano Douglas Duke, Débora tem uma relação muito próxima com seu "pai do coração", o ator Lima Duarte, que foi casado com sua mãe e a criou como filha desde os quatro anos. Por esse motivo, Lima Duarte é frequentemente citado como seu pai. O ator nunca escondeu a forte ligação que tem com Débora, que é mãe de sua neta, a atriz Paloma Duarte.

Débora têm duas filhas:

A atriz e diretora de cinema Daniela Duarte: Filha de Débora Duarte e do ator Gracindo Júnior e a também atriz Paloma Duarte: Filha de Débora Duarte e do cantor Antônio Marcos.

Irene Ravache, Othon Bastos, Vera Fischer, Susana Vieira, Luiz Fernando Guimarães, Regina Duarte, Marcos Caruso, Zezé Motta, Nívea Maria, Dedé Santana e Walter Carvalho durante a inauguração da Calçada da Fama dos estúdios Globo.

Rio Roberto Carlos em 1968

 1. Roberto Carlos em ritmo de aventura - assisti ao filme em 1968 no Bruni Meier

https://www.instagram.com/reel/DSaSGMyDbf0/?igsh=aXB5enprcHYwMGR5

2. Meier

https://www.instagram.com/reel/DRF4ozKknE0/?igsh=NTRobWI5M2d1bno5

3. Marechal Hermes 

https://www.instagram.com/reel/DSSmrIOAHQl/?igsh=MTlreWx0OGx4Ynd1ZQ==

4. Vila Isabel

https://www.instagram.com/reel/DSOkg1ojWkJ/?igsh=cWhucW1sdGY5eDNk

5. Penha 

https://www.instagram.com/reel/DQqAtWejTWj/?igsh=MXgxdWJmOXFtMDJudQ==

6. Rio dos bondes elétricos 

https://www.instagram.com/reel/DQ7x634jc6U/?igsh=cGY4eXI0ZGV0NDFk

7. Pão de Açúcar 

https://www.instagram.com/reel/DSndhrejCoK/?igsh=MW8wc2xpdWVseG0wOQ==

https://www.instagram.com/reel/DQvKQPLDRIM/?igsh=dGZibnZkcmM2YXpm

domingo, 4 de janeiro de 2026

Doval

 

Lembram do Craque Doval ( 1975 ) ?

Era o argentino gente boa que se adaptou ao Rio como se ali tivesse nascido . Figurinha fácil , podia ser visto na praia de Ipanema com lindas garotas . Em um botequim na área tomando cerveja . Fazendo Cooper no calçadão do Leblon acompanhado de Marcos Valle e Paulo César Valle . Treinando na Gávea junto ao Flamengo ou em Laranjeiras na época do Tricolor de Francisco Horta . Seu nome era sinônimo de gol até a chegada de Zico ao time principal . Depois compôs o meio de campo tricolor ao lado de Rivelino , Gil e Paulo César Caju . Doval é de uma época romântica do futebol . Sabíamos a escalação dos times de cabeça . A do nosso e dos adversários que eram também,  verdadeiras seleções . Íamos sábado ou domingo no Maracanã e na segunda , olhávamos a capa rosada do jornal dos Sports nas bancas para ver as fotos do clássico do final de semana , nos preparando para tirar uma onda com a cara do colega que torcia contra ou nos preparando para tirarem onda com a nossa se nosso time tivesse sido derrotado. Doval nasceu em Buenos Aires em um dia 4 de Janeiro no ano de 1944. Chegou no Flamengo pela primeira vez em 1968 . Retornou em 1972 com Zagallo como técnico . Foi o artilheiro do Cariocão daquele ano com o Fla campeão . Aliás pelo Flamengo jogou 263 jogos e fez 95 gols . Na máquina Tricolor , jogou 143 jogos e marcou 68 gols , inclusive o do título do Cariocão de 1976 contra o Vasco . Na época , ele foi o artilheiro do campeonato com 20 gols . 

Doval, partiu desse mundo cedo em 1991 com apenas 47 anos . O coração lhe deixou na mão , quando comemorava a vitória do Fla em um jogo que via pela televisão . Ali terminava a História do mais Carioca dos argentinos .

Ver na net:

https://www.facebook.com/share/p/1JpFFtYJXE/