quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

CARTA DE MEU PAI - 1995


Rio de Janeiro, 14 de 1995.
                                                             Caríssimos filhos:
Cid Mauro, Regina e Issac.

                 - Eu e sua mãe os abraçamos com muito AMOR de JESUS derramado nos corações e também os beijamos com muito carinho, especialmente o Isaac que é filho duas vezes, por ser neto. Tg 1.17.

              A escritura, acima citada, esta nos diz assim:

“Toda boa dádiva e todo dom perfeito são do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança.” (tradução de JFA - João Ferreira de Almeida - da SBB - Sociedade Bíblica Brasileira – 2ª ed.)

“Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em que não há mudança nem sombra de variação.” (Trad. de JFA da IBB - Imprensa Bíblica Brasileira - de 1988, rev. e atualizada.)

“Tudo de bom que recebemos e tudo que é perfeito vem do céu. Tudo isso vem de Deus, o criador das luzes do céu. Ele não muda, e não há nele nem sombra de mudança.” (Trad de JFA na LH - Linguagem de Hoje - da SBB-1988).


Datilografei acima três versões diferentes da linda escritura de Tg 1.17 para facilitar-lhes a comparação das traduções. Mas o que queremos dizer-lhes é que vocês são a boa dádiva do Pai das luzes para nós seus pais. Costumo dizer aos irmãos aqui, quando comentam a ida de vocês para aí como missionários. Eu e sua mãe entendemos ser isso uma bênção imerecida por nós. Afinal de contas possuir filhos consagrados à causa do Senhor da glória é uma bênção magnífica para os pais e demais parentes e irmãos em Cristo Jesus.

Estamos aguardando você no próximo mês de julho. Enquanto isso continuamos a orar pelo ministério de vocês, a ordenação de tudo que for necessário para uma viagem em segurança e sob a proteção divina. Todos os irmãos e amigos lhes mandam abraços e muitas lembranças. O irmão José Barreto esteve aqui em casa e se hospedou aqui de anteontem para ontem conosco aqui no Méier. Conversamos muito, falou-nos de seu batismo pelo Rev. Amaury em sua própria casa. Mas só que tem que não irá ficar como membro de Cascadura. Está estudando a possibilidade de ingressar na Assembleia de Deus da qual faz parte a Inês, sua filha, ou ir para a I. B. da Praça Seca, pastoreada pelo pr. Davi Malta. Lemos a Bíblia juntos. Oramos ao Senhor juntos. Foi agradável a sua visita. Ele e sua família lhes mandam muitas lembranças e saudações fraternas. Muitos beijinhos para o mui querido Isaac. Eu e sua mãe estamos fazendo o tratamento de saúde na medida do possível. Mas conosco está sempre o Senhor da vida e da saúde. (segue verso)

Estou remetendo a lista de alguns endereços para vocês. Para o João Siqueira e Jani Gonçalves Siqueira, seus tios, aceitei a sugestão de sua mãe de remeter o endereço do Antônio Rocha e Nadir. Pela razão que eles mudam muito de casa. Escrevendo para o endereço dos Rocha, eles por certo entregarão a correspondência para eles.

                Abraços e beijos dos papais e avós.

Em tempo (manuscrito): Darc estará seguindo viagem amanhã, dia 15, às 15h00, na companhia da Sandra. Estão de passagem comprada para Campo Grande – MT (sic).

                                                       
                   

2 comentários:

  1. Pastor passa um filme na minha mente, todos os momentos, o café da manhã, o cuidado deles comigo, afinal foi minha primeira viagem ao Rio de Janeiro,fomos na casa de Sandra pra eu aprender onde era pois depois eu iria sozinha dormir lá, me sentí muito protegida, fomos ao sítio que também, lembro dos morcegos, rsrs, mas um lugar bem cuidado por eles, me sentir especial com tanto amor. Eles foram especiais para mim é os levo sempre nas minhas lembranças. Obrigada por me oportunizar conviver com eles.

    ResponderExcluir
  2. Grato pela resposta e pelo testemunho. Foram muito especiais, sem dúvida. Aliás, como os seus pais também. O evangelho em muito aumentou a beleza de José e Rita. Vocês são uma família muito especial. Deus é muito bom. Aliás, como meu pai dzia: Deus é bom. Nem "muito" e nem "pouco": Ele é bom e reparte conosco sua bondade. Abração.

    ResponderExcluir