domingo, 23 de fevereiro de 2020

      Zaqueu trazia com ele informações sobre Jesus que o empurraram para o conhecer pessoalmente, custe o que custar. Essa sede por Jesus é inspiração do Espírito Santo e são decorrentes dos sinais que Jesus mesmo promove.
    Era um homem rico e renomado. Certamente vestia roupas condizentes com sua condição social. Parceria ridículo aos demais que ele tomasse qualquer altitude que não combinasse com sua condição social.
    E foi exatamente o que ocorreu. Foi visto subindo numa árvore, porque era baixinho, para poder ver Jesus. E Jesus chamou a atenção de todos para isso porque, ao passar bem embaixo, olhou para Zaqueu e se convidou para uma refeição na casa dele.
    Zaqueu mais do que depressa desceu e foram para a casa dele. Deve ter sido fácil improvisar esse banquete, devido ao nível social dele, provavelmente com muitos servos e funcionários em sua casa.
    A impressão que temos, lendo Lucas, é que devia haver muita gente à mesa, quando Zaqueu surpreendeu a todos. Ele se levantou e disse: "Senhor, resolvo dar aos pobres a metade dos meus bens e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, restituo quatro vezes mais".
    Com isso, Jesus disse que ali se via um verdadeiro filho de Abraão. Não por DNA, mas pela fé. E que ele, o próprio Jesus, veio buscar e salvar o perdido.
   Aprendemos com Zaqueu, por que crer em Jesus: 1. Somos perdidos e precisamos de salvação; 3. Não é o simples nascimento que nos torna filhos de Deus; 3. Após o milagre da fé, nossa vida é transformada pelo poder de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário