terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Ora, mulheres - A número 1


   Natal 2018

   Aí, eu acordei. Pensando. Um cara de mais de 60, às vezes, fica pensando.

   No quê? Bem, às vezes olha para trás. E pensa nos erros/acertos da vida. Há acertos e erros.

    Sempre pensa, como ensina Jesus, ao invés de se gabar, pensar: puxa, isso e aquilo eu poderia ter feito bem melhor.

    É. Mas não dá para voltar no tempo. Então, a gente procura enxergar de outro modo. Que é ver marcas positivas.

    Naquela circunstância e contexto Deus esteve conosco. E deixou as marcas dEle nas nossas. Não se envergonhou de seguir conosco e nos dar Seu nome.

     Resgatou nossa vida por preço de sangue e disse que agíamos e falávamos em Seu nome. Sim, serve de consolo.

     Então vamos focar em algumas coisas essenciais que Deus fez. Em meio a essas idas e vindas, olhar no passado, a gente avalia.

      Decisões fundamentais: com quem casar, que profissão ter e onde viver. Aí entra você, Regina. Regina, a louca.

    Caladona que é, por pura estratégia, deve ter fantasiado me namorar. Aí, namorou. Depois, desmanchou. 

    Doida. Entrou naquele GP da igrejinha antiga, num domingo sei lá, de 1991, eu acho, para dizer que queria casar comigo.

      Daí o casamento. Fundamental. Sustento. Onde morar. Tudo ajustado. Aí, veio a guinada dos 4.100 km, ainda em 1995, dois anos após casar.

     Até hoje não sei direito o que lhe passou pela cabeça. Mas topou. Pouquíssimas vezes repartiu medos seus comigo. Seguiu adiante.

     Pulei um estágio. Nesse meio tempo, veio o filho. Mas, caramba, antes dele nascer, até mesmo antes de saber que ele ia nascer, o marido já estava assaltado pela ideia de se mudar.

      Caramba! O que passou na cabeça dessa linda mulher? Casou com um doido. Sem esquecer que, acima de tudo, nessa mulher, no fundo bem fundo nela estava a fé.

     Está a fé. Não nos planos do marido. Mas em Deus. Ele a guiou todo o momento. Regina, Deus nos guiou a todo o momento.

     Conversa decisiva no GP: "Quero casar contigo". Louca, estou namorando. "Ora, desmancha". Desmanchei. Você é meu maior acerto.

      A vida com você se renova todo dia. Sempre novo e diferente. Você é o meu maior acerto. Minha vida é muito abençoada com você e por você.

      Deus me deu auxiliadora idônea. Eu entendo e vivencio esse texto da Bíblia. Sua louca. Eu te amo.

       Me desculpe te chamar louca. Você é sábia. Que arquiteta e constrói sua casa. Que vigia e detalha todos os cuidados com nós três.

      Minha cúmplice. Nos acertos. Deixa os erros, por minha conta. Mas mesmo nesses foi cúmplice e consoladora. Amamos você.

      Dádiva de Deus. Regina, nossa Rainha.

2 comentários:

  1. Eu também te amo, meu filho, não se preocupe. O Senhor sempre nos abençoou. Aprendemos a cada dia como o Deus age. Que essas muitas bênçãos recaiam sobre nossos filhos

    ResponderExcluir
  2. Meu amor. Minha querida. Certamente recairão.

    ResponderExcluir