quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Mal traçadas linhas 98

      Onde

       Não existe. O salmista, no Salmo 139, pergunta e supõe lugares hipotéticos. Mas para estar diante de Deus, não existe lugar.

      Por isso é agônica a condição do homem sem Deus no mundo. Criado por Deus, para renegar sua existência que tremendo esforço.

      Trata-se do inverso da fé. Muito mais difícil de se conceber. Infelizmente, a cada dia mais comum. O que caracteriza o prenúncio da fé é o temor a Deus.

       O temor do Senhor é o princípio da sabedoria. O sábio afirma que só os loucos o desprezam. Não somente os que abertamente negam a Deus.

       Assim como os que não praticam as obras de Deus que, segundo as Escrituras, constituem-se na fé. Certa vez Jesus afirmou isso: as obras de Deus é que creiais naquele a quem Ele enviou.

       Há quem professa descrença mas, intimamente, luta contra si mesmo, no esforço de negar o testemunho que, de Deus, natureza, Escrituras e o próprio Espírito concedem.

       O mais acabado testemunho de Deus é que ouçam seus profetas. E profeta de Deus é todo e qualquer que nEle crê. Não existe onde.

     Não há como ocultar-se de Deus. Diante dEle sempre e continuamente. O véu se rasgou. Quando perfuraram Jesus, tendo decidido crucificá-lo, zerou-se a distância entre Deus e o homem.

      Da parte de Deus, a maior, suficiente e definitiva prova de amor. Da parte do homem, o assassinato do autor da vida. Somente a fé prevaleceu, na chance de reconhecer o pecado e ser, definitivamente, perdoado.

       Não existe onde. Não há mais abismo entre Deus e o homem. O sangue de Cristo, definitivamente, aproxima de Deus. Renda-se em sua luta íntima. Descanse.

       Deixe-se descansar nos braços do Pai. Guia-me pela vereda da justiça por amor do Seu nome, o poeta no Salmo 23. Refrigera-me a alma. Bondade e misericórdia te seguirão todos os dias de tua vida.

      Não existe onde. Habitar na casa do Pai para além do tempo. Você é prisioneiro do tempo? Pois saiba que nem espaço, nem tempo. Desculpem os filósofos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário