domingo, 6 de outubro de 2024

Carta a meu (nosso) neto Asafe

 Bom dia, meu neto. Nosso neto. A sua chegada alegrou muito todos os avós. A gente se encontrou, meu camarada, no dia em que você chegou.

  Mas a gente nem sabia direito de nada. Só que a sua hora, a cada minuto, estava vindo. A gente, com Ana Luísa, sua tia, irmã do papai, se reuniu ali no Sta Juliana.

   Depois vc vai saber dos detalhes desse hospital onde você nasceu. Aos poucos, papai e mamãe vão contar, com todo o amor.

  Rapaz, não foi assim tão fácil. Vô Edson me contou como os avisos de sua chegada impressionaram ele. Então vieram trazendo mamãe Amanda para o hospital.

  Papai Isaac avisou à gente aqui em casa. Aqui na sua cidade, meu neto, tudo é perto. Você vai saber um dia, sim, inteligente assim como você já é.

   E tome conversa, rapaz, ali naquela sala de espera, sentados nas cadeiras da recepção. 14h55min consta na data da foto, aí embaixo, dessa turma dos 5, dois avôs, duas avós e uma tia.

   E você, meu camarada, veio num domingo. Veja o dia. Ora, Asafe, nosso menino, você muito cedo vai conhecer a importância de nascer num dia desses, em meio aos sete da semana.

   Porque domingo foi o dia em que Jesus ressuscitou. Ora, se você já está lendo esta carta, ou estão lendo para você, já é capaz de conhecer a história de Jesus.

   Asafe, você nasceu numa família, meu camarada, onde todo mundo está, para caramba, envolvido com Jesus. Aliás, a essa altura, mesmo bem criancinha ainda, você já deve ter percebido isso.

   A avó Aldione, mãe de sua mamãe Amanda, canta na igreja, com uma voz muito linda. A vovó Regina, mãe do papai Isaac, toca teclado na igreja, do mesmo jeito que teu tio Ruan, mano da sua mamãe.

  Teu pai Isaac toca violino e tua tia Ana Luísa, irmã dele, também canta na igreja. Você vai saber, tem uma coisa que chamam WhatsApp, foi por ela que o vô Cid avisou a igreja de sua chegada.

   Eu escrevi assim: "✊🏻🙏🏻Nasceu. Normal. Mãe, pai e bebê bem. O avô, acabado de ansiedade." E também noutros zaps, como o da família grande dos teus bisavós paternos. 

   Você tem um familhão, meu camarada. Por parte de avós maternos e de avós paternos. Esse aviso foi 19h31min, você nasceu 19h09min do domingo 15 de setembro, com o vovô Edson anunciando pelo púlpito da igreja.

   Tudo isso você vai saber. Os teus dois avôs são pastores. Você tem um familhão, grande à beça, todo mundo muito envolvido com Jesus. A essa altura, você já ouviu muitas histórias sobre esse tal Jesus.

    Meu camarada, que carta grandona. Como você, que nasceu compridão: 52 cm e exatos 3,965 kg, como informou sua mãe para a gente, ainda lá na enfermaria onde ela ficou logo depois de sua chegada.

   Meu neto, você é um milagre. Deus nos deu você num domingo. No dia em que Jesus ressuscitou. E você nasceu num mundo problemático. Um dia, vai entender o que isso significa.

   E eu comparei a expectativa de sua chegada, pela Bíblia, à chegada de Noé, de quem você vai também conhecer a história. Jesus disse que voltaria em dias muito parecidos com os dias de Noé.

  Meu neto, você vai entender também o que significa dizer que Jesus volta. Eu penso se não posso dizer que Jesus voltará em dias muito parecidos com o do nascimento de Asafe, você mesmo, meu neto.

  Porque como o pai de Noé, que se chamou Lameque, eu digo que você será um profeta que nos traz consolo, num mundo tão cansado de tanto sofrimento.

    Estou sendo um pouco mais ameno em relação à análise do pai de Noé. Neste domingo que escrevo esta cartinha (que virou cartona), estou indo para a sua casa, passar o domingo com você e sua mamãe.

   Faz 21 dias de sua chegada. Hoje é domingo. Oramos por você. Lembramos do milagre. Agradecemos a Deus. Cercamos você de atenção.

    A você, meu neto, que já vai estar conhecendo a Bíblia quando tiver notícia desta carta, eu repito o que ela diz: quanta força, no Senhor, reside na dávida de sua chegada a esse tão cansado mundo.

   Amamos você, nosso neto Asafe. Oramos para que toda sua vida reflita, sim, esse tom reflexivo de sua fotinha acima. E que a sabedoria de Deus seja sempre o conteúdo de sua reflexão.

   Ó, Pai, nosso Deus, com que expectativas cercamos a vida desse menino, dádiva Tua, não somente a nós, família dele, mas a este mundo tão cansado de sofrimento. Assim oramos, em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário