Gilmar se prepara para fazer a defesa,
observado.
Amistoso que marcou a despedida do goleiro Gilmar, bicampeão em 1958 e 1962, da Seleção Brasileira, no centésimo jogo do goleiro defendendo o gol brasileiro.
A Seleção Brasileira derrotou, por 2 x 1, a Seleção da Inglaterra, campeã mundial em 1966. Banks defendeu um pênalti cobrado por Carlos Alberto Torres.
O gol de Tostão, empatando o jogo em 1 x 1 foi num lance inesperado. A bola foi mal atrasada por Newton e, ao cabeceá-la, Moore o fez pior ainda e para trás. Tostão caiu no lance, ao disputar a bola com Wright, mas mesmo caído, cercado por três ingleses, conseguiu chutar para as redes de Banks, O curioso é que os reclamaram a validade do gol, porque consideravam que jogador caído não podia fazer gol.
Gordon Banks defendeu, observado por Tostão
Brasil 2 x 1 Inglaterra
Data: 12/06/1969
Competição: Amistoso
Local: Estádio do Maracanã - Cidade: Rio de Janeiro (Brasil)
Público: 105.649 pagantes
Árbitro: Ramón Barreto (Uruguai)
Gols: Colin Bell aos 13 minutos do primeiro tempo; Tostão aos 34 e Jairzinho aos 36 minutos do segundo tempo
Brasil: Gylmar; Carlos Alberto Torres, Djalma Dias, Joel Camargo e Rildo; Clodoaldo e Gérson; Jairzinho, Tostão, Pelé e Edu (depois Paulo Cezar Caju).
Técnico: João Saldanha
Inglaterra: Gordon Banks; Tommy Wright, Brian Labone, Bobby Moore e Keith Newton; Alan Mullery, Colin Bell e Alan Ball; Geoff Hurst, Bobby Charlton e Martin Peters.
Técnico: Alfred "Alf" Ramsey
Jogaram, um ano depois, no confronto da Copa Mundo de 1970 no México, vitória do Brasil por 1 x 0 Inglaterra:
6 jogadores do Brasil: Carlos Alberto, Clodoaldo, Paulo Cézar Caju, Jairzinho, Tostão e Pelé e João Saldanha foi substituído por Zagallo.
10 jogadores da Inglaterra: Gordon Banks, Bobby Moore, Brian Labone, Tommy Wright, Alan Ball, Alan Mullery, Bobby Charlton, Collin Bell, Martins Petes e Geoff Hurst e o Técnico Alf Ramsey foi mantido.




Nenhum comentário:
Postar um comentário