segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Jó capítulo 13

 Eis que tudo viram olhos meus e ouviram ouvidos meus e entenderam isso.


Como sabem vocês sei também eu. Não inferior eu como a vocês.

Mas eu ao Todo-Poderoso falarei e ponderar com Deus desejarei.

Mas vocês inventores de mentiras e fantasmas de louvar o nada.

Quem dera calar se calassem! Seria a sabedoria de vocês.

Escutem a minha censura e ao litígio de meus lábios estejam atentos.

Porventura por Deus falareis iniquidade e por ele falareis traições?

Levantareis vossa face diante de Deus litigiando?

Que bom que esquadrinhasse vocês. Ou como se zomba de um qualquer, zombaríeis dEle?

Repreender repreenderá vocês, se entre faces fizerdes separação.

A majestade dEle não espantará vocês?
E o seu temor não cairá sobre vocês?

Memórias de vocês, provérbios de cinza,  a respeito de argila a grandeza de vocês.

Calai-vos perante mim. Falarei eu venha sobre mim o que vier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário