sexta-feira, 17 de abril de 2020

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES DA CONFEDERAÇÃO DAS UNIÕES AUXILIADORAS FEMININAS DA U.I.E.C.B. - NO PERÍODO DE JANEIRO DE 1980 A JULHO DE 1983

       Que é isso que tens na não?  Está foi a pergunta de Deus a Moisés. Ele tinha apenas uma vara e o Senhor mandou que ele fosse e não temesse. "Eu serei contigo e te ensinarei", foi a promessa do Senhor a Moisés.
       Curitiba, janeiro de 1980, - X Congresso Nacional que deixou a todos nós muitas saudades!...
        Regressando ao Rio, ainda assustada, trêmula, sentindo o peso da grande responsabilidade a mim confiada pelas queridas irmãs congregacionais do Brasil, muito confiante no Poder de Deus que se utiliza das pequenas coisas para a realização da obra a quem Ele confia. Pensando nas palavras da mensagem de encerramento do Congresso proferida pelo nosso pastor, o grande amigo Rev. Manoel da Silveira Porto Filho, aquela pergunta ficou soando aos meus ouvidos: "Que tens na tua mão, União Auxiadora Feminina?".
        Coloquei-me aos pês do Senhor, ao lado das queridas irmãs: Alina, Gineta, Clovelina, Sônia e Divina. Das 6, quatro estavam estreando na Confederação, mas começamos com muita união e coragem, as atividades, e logo encontramos as primeiras dificuldades. Assim sendo tivemos que ajustar salário de nossa funcionária a fim de não perdê-la, pois naquele início de tarefas não poderíamos ficar sem a pessoa que conhecia bem o nosso trabalho, principalmente no que se referia à nossa Revista Vida Cristã. Logo de saída, nosso orçamento teve de ser alterado não só com respeito à funcionária, como manutenção da sede, etc.
      Assim que, no ano de 1980, tudo correu normalmente. Procuramos atender a todas as Federações, comparecendo aos Congressos Regionais e a algumas outras atividades que estarão registradas neste relatório. 
       Procuramos cumprir as metas aprovadas em nosso Plano Diretor no Congresso de 1980. Assim sendo, foram publicados em Vida Cristã os estudos dos livros da Bíblia, pelo Rev. Joel Leitão com os temas "Jesus Cristo nossa Alegria" - Carta aos Filipenses - no ano de 1980.
    No ano de 1981, logo após a 35a Assembleia Geral que realizada em São Caetano do Sul, São Paulo houve a redivisão das Regiões Administrativas e de 15 federações passamos a 22 - o que nos assustou um pouco, apesar da nossa aprovação e otimismo, sentindo que tudo estava sendo feito para o progresso de nossa denominação e o Senhor nosso Deus estava aprovando. 
     Principalmente, sentimos que o reajuste dos alvos foram, às vezes, pesados, o que foi sentido logo de início. Mas o nosso Deus que nos supre em todos os momentos nos ajudou e, por isso, podemos dizer como S. Paulo em sua carta aos Coríntios: "Graças a Deus que em Cristo sempre nos conduz em triunfo".
    Para o crescimento espiritual das irmãs foi estudada a carta aos Colossenses - Jesus Cristo nossa vida, com a publicação do estudo e gabarito na revista Vida Cristã.

Um comentário:

  1. Olá Pastor, no artigo não houve menção ao nome de sua mãe. Gostaria de fazer andar esse artigo, pelo menos na uaf/ief. Abraço

    ResponderExcluir