sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

Copacabana, sem prosa e em verso


Verso
Diverso
Transverso
Muito pode a poesia
No meu caso, amplifica
Explico
O que faltou à memória
Ela supre.
Copacabana, ah, Copacabana
Declinada em pálidos versos
Que não lhe façam justiça
Justifica-se
Quanta história
Que história!
Múltipla
Quanto a mim, um kintnet
Tão pequeno, tão amplo
Síntese de todos os sonhos
Igreja pode ser sonho, se bem vivida
Vívidas (e vividas também) lembranças.
207 um sobradinho
Uma varanda sobre o restante de nossas vidas
Olhar pela janela
E vislumbrar pálida ideia de todo o bairro
Uma presença preenche toda a sala
Eunice Spiller
Temperamento expansivo
Como gostava de referir meu pai
E com ela mais outros anciãos
O grupo do NA
As idosas dos estudos bíblicos
Antigo Testamento
Marcante presença da colônia judaica
Nomes
Fernando Campelo
(Campeão, quer escrever meu corretor)
Sim, Campelo Campeão
Na idade, na produtividade,
Na atividade, na cortesia
Na dedicação com d. Helô, como dizia
Com netos e filhos
Com a igreja.
Anciãos foram meus 🏆troféus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário