sábado, 18 de novembro de 2023

Arrependimento em Jeremias

 ¹ Palavra que da parte do Senhor foi dita a Jeremias:

² Põe-te à porta da Casa do Senhor, e proclama ali esta palavra, e dize: Ouvi a palavra do Senhor, todos de Judá, vós, os que entrais por estas portas, para adorardes ao Senhor.

³ Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Emendai os vossos caminhos e as vossas obras, e eu vos farei habitar neste lugar.

⁴ Não confieis em palavras falsas, dizendo: Templo do Senhor, templo do Senhor, templo do Senhor é este.  Jeremias 7:1-4

6Durante o reinado do rei Josias, o Senhor me disse: "Você viu o que fez Israel, a infiel? Subiu todo monte elevado e foi para debaixo de toda árvore verdejante para prostituir-se.

7Depois de ter feito tudo isso, pensei que ela voltaria para mim, mas não vol­tou. E a sua irmã traidora, Judá, viu essas coi­sas.

8Viu também que dei à infiel Israel uma certidão de divórcio e a mandei embora, por causa de todos os seus adultérios. Entretanto, a sua irmã Judá, a traidora, também se prostitu­iu, sem temor algum.

9E, por ter feito pouco caso da imoralidade, Judá contaminou a terra, come­tendo adultério com ídolos de pedra e madeira.

10Apesar de tudo isso, sua irmã Judá, a traidora, não voltou para mim de todo o coração, mas sim com fingimento", declara o Senhor.

11O Senhor me disse: "Israel, a infiel, é melhor do que Judá, a traidora.

12Vá e proclame esta mensagem para os lados do norte:
"Volte, ó infiel Israel",
declara o Senhor,
"Não mais franzirei a testa
cheio de ira contra você,
pois eu sou fiel", declara o Senhor,
"Não ficarei irado para sempre.

13Mas reconheça o seu pecado:
você se rebelou contra
o Senhor, o seu Deus,
e ofereceu os seus favores
a deuses estranhos,
debaixo de toda árvore verdejante,
e não me obedeceu",
declara o Senhor.

14"Voltem, filhos rebeldes! Pois eu sou o Senhor de vocês", declara o Senhor. "Tomarei vocês, um de cada cidade e dois de cada clã, e os trarei de volta a Sião. Jeremias 3,6-14


Jr 7,3: Emendai:

         
Jr 3,14

Nenhum comentário:

Postar um comentário