quinta-feira, 24 de março de 2022

Ana Luísa

      Você já deve ter pesquisado o sentido de seu nome. Como lhe batizamos, essa história já é conhecida. Escolha de seu irmão Isaac quanto a Luísa e afinidade minha com o nome Ana.

    Mas confesso que nunca havia pesquisado que Ana significa "graciosa" e Luísa significa "guerreira". As duas coisas muito afinadas com você. Porque graciosa é seu óbvio. E guerreira uma vocação.

    Vamos começar por guerreira, porque a vida exige. Dela não se pode ter medo. Quer dizer, pode-se até ser assaltado pelo medo, para logo reprimir. Pela instrumentação que se tem para essa guerra.

    E você tem essa vocação. Não porque demonstra armas que, segundo pensam, são as que devemos dispor. Sempre relacionadas a imposição pela força, pela trapaça, pelo ludibrio e pelo blefe.

     Suas armas são outras, Ana Luísa, Luísa, Luísa, nossa guerreira plena de graça. Em você graça e força se misturam, como a Bíblia diz, com as "armas da nossa milícia, que não são carnais, mas poderosas em Deus".

     Nunca se acovarde, minha filha. Esteja sempre consciente de toda a força que tens, não em ti mesma, sozinha, mas no poder de Deus. No escondido de Deus. Na proteção dEle. Diga como o salmista Davi:

    "Eu te amo, ó Senhor , força minha. O Senhor é a minha rocha, a minha cidadela, o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo em que me refugio; o meu escudo, a força da minha salvação, o meu baluarte" Salmos 18:1,2.

     Minha graciosa Ana Luísa. Parabéns nesse seu dia. Nós te amamos. Siga na força com que Deus supre. Espere vitórias em meio a todas as lutas. Projete sempre coisas nobres, como diz Isaías. Na nobreza do Senhor, você vai, continuamente, prosperar.

6 comentários:

  1. Muito lindo. Nossa filha querida e muito amada. Deus te abençoe ricamente.

    ResponderExcluir
  2. Linda e merecida homenagem, ela é muito meiga mesmo. Parabéns !!! 🌹🌹🌹

    ResponderExcluir
  3. Obrigada! Te amo, pai! Amei o texto! ❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  4. Bela homenagem, linda família, linda prima aniversariante do dia.

    ResponderExcluir