sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Quem sou eu

Segue, abaixo, o primeiro texto em minha experiência mais recente com TICs. Engatinhando, como todo início:

"Quem sou eu


Professor. Para começar. Mas também sou pastor evangélico. Às vezes, como pastor, ajo como professor, e vice-versa. E agora, para continuar, meti-me nesse oceano que é a informática. Crente. Crente que o caminho é por aí. Imersão. Temos que nos imergir. Melhor, temos que submergir. A coisa passa mesmo por aí, isto é, avançar por esse caminho na educação. Ou ainda, avançar na educação por esse caminho. Mais detalhes, nasci no Rio de Janeiro (agora, podemos dizer, a Cidade da Olimpíada) e vim para o Acre em 1995. De mala e cuia, ou seja, com a família: na época, minha esposa Regina e o garoto, Isaac, de 8 meses. Professor com contrato provisório, no Dom Giocondo, em 1995, no Humberto Soares, 1996-1997, e efetivo no CEBRB desde 1998. Eventualmente, no Meta, em 1999, no Anglo, em 2001-2002, e no Primeiro Passo e agora no Plácido de Castro, desde 2000. Língua Portuguesa foi meu acerto de carreira. Sala de aula, meu elemento. “Meu”, não por posse, mas por aprendizado. Sala de aula é um universo. Paro por aqui, senão já vou dizer que sala de aula é verso, prosa e verso. Paz."

Nenhum comentário:

Postar um comentário