sábado, 25 de junho de 2022

Trabalho de Teologia do AT

      Várias teologias do Antigo Testamento são possíveis de ser descritas. Alguns referenciais, para a sua identidade, são a cronologia bíblica respeitada em sequência ou, por exemplo, a própria história sequencial do cânon.

    Para efeito deste trabalho, vamos levar em consideração a proposta de uma teologia bíblica da vocação. Para isso, ficar nos exemplos bíblicos de vocação, tomando como exemplo o chamado de Josué, como se expressa em Js 1,1-8 e Nm 27,15-21.

    Outros textos e outras vocações podem ser mencionadas, como as da linha profética do AT, assim como outras, individualmente, reconhecendo-se quais os aspectos principais da vocação de Deus para cada pessoa.

    A segunda parte do trabalho será de pesquisa em textos do Novo Testamento para que se defina a vocação da igreja. Para que se responda: de que modo, hoje, individual e coletivamente, cada crente e no conjunto, na comunhão dos crentes é possível para a igreja cumprir sua vocação no mundo?

    Em seu trabalho, caracterize o que é vocação no Antigo Testamento, como foi a vocação de Josué, e que características se aplicam a todas as vocações e defina qual a vocação da igreja, que obstáculos há para que ela a possa cumprir no mundo de hoje e como superar esses obstáculos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário