quarta-feira, 10 de abril de 2019

Vamos contar essa história - 1

INÍCIO DO TRABALHO NO CAMPO MISSIONÁRIO EM MATO GROSSO DO SUL - A PARTIR  DO DIA 8 DE MARÇO  DE 1989 - COPAVILA II

Missionária Sandra Roger e Presbítero Nelson Roger saem do Rio no dia 07/03/89, pela  Andorinha, às 16h30m.

Chegam na Copavila II às 13h30m do dia 08 de março de 1989, logo cinco crianças com sorriso carinhoso fazem a recepção. São eles: Paulo Roberto (que faz a entrega da chave da casa); Lilian; Leonidia; Eder e Junior. Ao chegar à casa da Av. Marinha, 1216, entram e imediatamente abrem a Bíblia em 1 Samuel, capítulo 7 e versículo 12, ressaltando a parte "b": "Até aqui nos ajudou o Senhor". Oram ao Senhor agradecendo a excelente viagem realizada e suplicam as bênçãos pelo trabalho que ora se inicia. Houve um acidente na Av. Marinha e a residência estava sem luz e consequentemente sem água. À missionária Sandra aloja as bagagens e volta para a cidade a resolver algumas necessidades urgentes, enquanto o irmão Nelson já procura distrair-se contemplando  o panorama da Copavila II. A noite, então, foi o momento de arrumação, alojamento, jantar e dormir para tentar descansar. 

Na quinta-feira, dia 09/03, faz-se o culto doméstico; prepara-se o almoço e arrumação pela manhã; à tarde começa a visitação para convite aos vizinhos na inauguração do trabalho que seria realizado às 17h30m. Todos os aceitam com muita alegria e prometem comparecer, entretanto no culto à noite registra-se a presença das seguintes pessoas: Diometildes, Rosangela, Oswaldo (este tocou em sua harpa os cânticos de louvor ao amado Deus) e Sandra e Nelson que pregou no livro do Profeta Jonas.

Na sexta-feira, dia 10/03, a arrumação continua e os preparativos para a chegada do casal Gercino e Santina Carvalho da IEC de Cascadura.

No sábado dia 11/03, pela manhã estivemos recebendo na Rodoviária daqui o casal acima citado e chegamos todos à Copavila 2, às 11 horas. 

No domingo, dia 12/03, apresentamos a mensagem pela manhã através do microfone ligado ao alto falante. Após a transmissão, recebemos a visita da senhora Evani e sua neta Ariane. À tarde, fizemos visitação e convite para o culto à noite que contou com as seguintes pessoas: 04 crianças: Sumaya, Ariane, Anderson e Victor Hugo. E adultos foram 09: Evani, Maria das Neves, Luzia, Diometildes, Hilda, Nelson, Sandra, Santina e Gersino.

No dia 14/03 - ida ao centro da cidade a fim de providenciar a abertura de uma conta bancária. Conseguimos então abri-la no Banco Mercantil do Brasil - conta corrente número 01.022.686-4. À noite fizemos uma visita a 3 irmãs da Igreja Adventista: Maria Aleluia, Nézia e Ana.

No dia 14/03, foi erguida a placa com o anúncio da Igreja Evangélica Congregacional de Campo Grande. Os irmãos Nelson Roger e Gercino Carvalho providenciaram a colocação da mesma. Na parte da noite fizemos visita a um casal vizinho nosso, pelo nascimento de um bebê - Graciele, Jorge, Cecília, Wagner ouviram a palavra de Deus.  Também realizamos uma reunião de oração no lar da vizinha do telefone que ocupamos: Zenaide com seus filhos: Lilian, Leonídia, Eder, Juninho e Gercino, Sandra, Nelson e Santina. Foi uma reunião agradável de oração e adoração ao Senhor Deus. 

No dia 15/03, estivemos visitando uma senhora em um bairro vizinho chamado Taruman. Ela chama-se Ana e ficou muito  feliz com a visita de Sandra e Nelson. À noite tivemos o culto com a presença de 34 pessoas. Os irmãos Gercino e Nelson deram a mensagem para o grupo de adultos e Sandra e irmã Santina para as crianças. Adultos: Evani, Dior, Maria Padilha, Isabel, José, Nelson, Santina, Gercino, Sandra e um especial deficiente. Crianças: Vanderson, Paulo Roberto, Julio, Elaine, Pedrinho, Paulo Roberto, Sumaya, Eloisa, Luciano, Keila, Lilian, Ariane, João Carlos, Paulo Cesar, Eliane, Patricia, Lidiane, Claudia, Valter, Leonidia, Junior, Eder.
Umas das parcelas da casa
paga ao antigo dono. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário