sábado, 25 de agosto de 2018

Mal traçadas linhas 96

      Coisas do Espírito

      São muitas. Já é inspirativo saber que é mediador, sempre, buscando conciliação e comunhão. Característica principal é sondar e conhecer o íntimo.

      Desculpe-me decepcioná-lo, mas é impossível mentir para Ele. Aliás, impossível esconder dEle alguma coisa. Nem Deus esconde.

     Na economia da Trindade, na qual cada um tem tarefa bem específica, o Espírito ajuda no propósito dos outros Dois.

      Além de, como já foi dito, sondar o íntimo de Deus, dá suporte à obra de Jesus a nosso favor. Se Deus sempre amou e quis salvar, só poderia encarnado.

     Se Jesus cumpriu, na cruz, todo o propósito do Pai, para crermos nEle, sermos batizados nessa tão grande salvação e crescermos em santidade, só, única e exclusivamente pelo Espírito.

      Aliás, até mesmo Cristo, atesta a Bíblia, ofereceu-se a Deus pelo Espírito, isto é, a legitimidade da Pessoa e a integridade da oferta do corpo de Cristo na cruz tudo foi alvo de escrutínio do Espírito.

    Intercede por nós, confirma a Bíblia, com gemidos inexprimíveis. Isso quer dizer que Ele aperfeiçoa, junto ao Pai, nossas orações. E trabalha para que sejam atendidas.

     Educa-nos para que rejeitemos o pecado, puro controle de qualidade, uma vez que, agora salvos, precisamos mudar nossas preferências. Para vivermos "no presente século", diz Paulo Apóstolo a Tito, "sensata, justa e piedosamente".

      E chega a ter ciúme de nós, como escreve Tiago, ciúme santo existe, quando nos quer inteiramente para o Pai e nenhuma parcela para nós mesmos ou para mundo.

      O Espírito anseia por nós, assim como coloca em nós o Seu anseio pelo que é celestial. Nossa vida está oculta com Cristo em Deus, diz Paulo aos Colossenses. Não somos mais nós que vivemos, Cristo vive em mim, diz Paulo aos Gálatas.

       Tudo isso obra do Espírito. Coisas do Espírito. Hoje, orando, desejei que minha oração fosse digna e coerente. Convenci-me de que Alguém intercedeu em meu auxílio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário