quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Mal traçadas linhas 92

       Já falei aqui sobre o Salmo 139. É porque alguns textos bíblicos saltam à vista e grudam. Este salmo, por exemplo.

       Deve ser por causa da natureza humana tendente ao horóscopo. Nada a ver. Sem chance de prognósticos na leitura deste salmo.

      Por dizer que Deus tem a conta de todos os nossos dias. E os conhece e os predeterminou um a um. Cuidado com as deduções.

     Não existem determinismos. E nem sortes a azares da vida constam na responsabilidade do Altíssimo. Ah, quanta coisa em minha vida agradeço por ter acontecido.

      Posso dizer que são as principais. E coisas ruins? Há outra penca delas que Deus transformou em coisas boas. Bem, e as demais?

     Ah, que triste. Houve outras coisas que não tiveram nada a ver com Deus. O Altíssimo deve ter se debruçado sobre elas e lamentado. Entristeci e, em alguns momentos mesmo apaguei o Espírito Santo em minha vida.

      Mas lembro que Paulo Apóstolo afirma que Aquele que começou boa obra em nós, vai completar. Penso, mas se atrapalhamos? Jeremias complementa, indicando que somos barro nas mãos do oleiro.

       Dias contados e conhecidos por Deus não significa determinismo. Significa parceria. Somos imagem de Deus no mundo. A glória de Deus está (ou não está) refletida em nossa cara. E falamos em nome dEle.

      Nesse sentido é que são contados nossos dias. Oh, ensina-nos, até que alcancemos coração sábio.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário