sexta-feira, 16 de março de 2018

Mal traçadas linhas 75

     Cenas certamente não vistas.

     Porque já falei antes, aqui, de coisas sobre Jesus que os Evangelhos não especificam. Mas que, certamente, podemos deduzir com segurança que ocorreram.

     Se os Evangelistas não anotaram, é porque sua relevância, a partir da constatação da ressurreição de Jesus, foi proclamar o evangelho. E o fizeram com objetividade e precisão.

      E aqui já mencionei como um Oi, melhor, um Hi ('rai', vida, no hebraico) me levou a imaginar Jesus andando a esmo pela Galileia saudando pessoas.

      Uma vizinho crente, borracheiro, surpreendeu-me com sua saudação. Hoje, um menininho, amarrado ao pai, por uma faixa, na garupa da moto, desenhou um sorriso lindo num lindo rostinho.

     Pensei, de novo, nos sorrisos e até risadas e gargalhadas de Jesus, nunca antes descritas. Tudo por causa do sorriso do menino, deliciosamente desenhado num lindo rostinho.

     Quanto vale um sorriso? Quanto vale uma vida? Que importância Jesus dava a isso? No presente século tudo isso é banal. Quanto a Jesus, isso era fundamental.

        Para Jesus, contato com pessoas era fundamental. Aliás, ainda é, para ele, fundamental. E deveria ser para nós. Uma criança ainda sabe desenhar sorrisos e dedicá-los a outros. Mesmo a estranhos.
   
     Principalmente, se estiver na garupa de uma moto, atada, com segurança, ao corpo do pai. De vez em quando, ele posava sua mão no joelho do filho, para conferir e transmitir segurança.

       Só Jesus sabe o valor de sorrir. Sorriso franco, aberto, dedicado a outrem. Deveríamos saber também. Coisa que Ele mandou aprendermos com crianças.

      Às vezes sorrimos sorriso hipócrita. Adultos aprendem a cultivar tais vícios. Por isso que Jesus afirmou que, quem não fizer a si mesmo como criança, de nenhum outro modo entra no Reino de Deus.

       E quando Jesus disse: "edificarei a minha igreja". Ser igreja de Jesus é imitá-lo. Sorrir sincero como ele e achar fundamental o contato. Certa vez, sua família o pensou enlouquecido. Foi buscá-lo. Onde estava? No contato com pessoas. Então, ele mandou dizer que sua família é onde e com quem ele estiver em contato.
     
         Sorriem as crianças na Síria? Que outras situações privam crianças de sorrir? E que importância isso tem ou há em refletir sobre isso?

     Inútil, como sorrir franco e aberto ao outro. Assim hoje comumente se pensa. Cada vez mais triste a humanidade. Cada vez mais ausentes os sorrisos francos, abertos e verdadeiros.

       Estilo Jesus.
   

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Sorrisos lindos são todos aqueles semelhantes ao de Jesus e seus motivos para sorrir.

      Excluir
    2. Sorrisos lindos são todos aqueles semelhantes ao de Jesus e seus motivos para sorrir.

      Excluir