domingo, 11 de fevereiro de 2018

Sermão 3

       Quem é o servo: sermão escatológico de Jesus.

                                   Mateus 24,1-51

       Uma conversa solta gerou toda essa argumentação. À saída do templo, a rapaziada de Jesus admirou-se da suntuosidade do prédio. Jesus mudou o tom, sombrio ficou.

       É claro que uma conversa dessas não ficaria sem, mais tarde, uma pergunta, que ocorreu no plantão das dúvidas, posteriormente, no ponto de encontro deles no Monte das Oliveiras.

        Três pontos principais: 1. Quando?; 2. Que coisas?; Que sinal da tua vinda? Quando, Jesus respondeu: nem o "Filho do homem" sabe. Isto é, não é assunto de revelação aos homens.

      Que coisas, todas essas que nos assustam. Guerras: onde há, (1) vêm as armas; (2) os que lutam, seja "justa" ou não a causa; (3) os que lucram e nela têm interesses.

      Ódio, perseguição e morte por causa do nome de Jesus. Traições, escândalos e falsos profetas aparecerão. Aumentará a iniquidade, na mesma proporção em que o amor esfriará.

       O evangelho será pregado. Sempre e mais do que nunca, prevendo, advertindo e avisando do fim: aterrorizante, para alguns; repleto de esperança, para outros.

       Plano de urgência: Instruções: 1. Não volte atrás a pegar o que esqueceu; 2. Haverá grande aflição: para grávidas, incluídos velhos e crianças será custoso; 3. Não acreditar nem mesmo quando vir milagres, porque são "sinais e prodígios da mentira".

       O sinal verídico da vinda de Jesus será distintivo e reverberará por toda a terra. Será instagram. Até os astros, no firmamento, como já foi avisado desde a Criação, darão sinal. E seremos todos, de uma vez por todas, recolhidos.

      Jamais os mortos serão esquecidos. Ao mesmo tempo, crentes em Cristo ressuscitarão e ambos, vivos e ressurretos se encontrarão com o Pai, por meio de Jesus em Sua volta.

       Quando virdes a figueira reverdecer, olhando os sinais indicadores e marcando o tempo desta geração, então será. Não seremos pegos de surpresa, como o foram a geração dos dias de Noé.

      O Filho de homem, Jesus, breve virá. Berve virá! Beve virá! Breve virá! E todos hão de vê-lo. Estarás tu pronto quando Ele vier. Quem é o servo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário