terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Mal traçadas linhas 72

         Blindagem.

         Não existe. Alguém poderia imaginar que, na luta do ser humano contra o mal, porventura, existisse. Não existe.

         Hebreus, com relação a Jesus, afirma que foi tentado em todas as coisas, à nossa própria semelhança. Mas sem blindagem.

         Significa dizer que, nem para Jesus e nem para nós houve um cerco em torno de seres celestiais, anjos, que fossem (quanta imaginação!) como anteparo (supra)natural à influência do mal.

         O próprio Jesus ensina que, de dentro, do coração humano é que procedem os maus desígnios. Pobre diabo: um dia sugeriu que assim fosse. Uma vez aceita e aprendida, a sugestão para o mal agora tem autoria humana individual.

        Desde o paraíso perdido. Quando a mulher (e o homem também) viram, quer dizer, foram iludidos de que era árvore boa, agradável e desejável. Não era nada disso.

       O que a Bíblia denomina pecado e que a geração deste seculo rejeita, com deboche e desprezo, é danoso, venenoso e mortal. E a rejeição desse mal de raízes humanas se dá por luta de trincheira, de dentro para fora, e não por blindagem, de fora para dentro.

      Paulo Apóstolo afirma aos Gálatas que em mim (e em você também) há parte minha (sua) que milita contra o Espírito que, da mesma forma, milita contra mim. Porque são partes opostas entre si.

      Intervenção. Quando o Espírito defronta em mim (e em você) o pecado, ele milita contra. E quando eu não rejeito o meu pecado em mim mesmo (e você em você mesmo), estou rejeitando a ação do Espírito Santo de Deus em mim.

      Esquizofrenia. Crentes são, nesse sentido, esquizofrênicos, porque têm dupla personalidade. Se antes eram escravos do pecado, agora em Cristo recebem de Deus nova natuteza, criada a partir de Jesus, porém ainda vão travar constante luta contra si mesmos onde reside o mal dentro de si.

     Cada vez que eu (e você) rejeitamos o Espírito Santo, no linguajar de Paulo, apagamos ou entristecemos o Espírito em nossa vida, acentuamos, revela-se, descarada e cinicamente a minha, a sua esquizofrenia.

      Quero cura. Queres cura? Teu hospital é a igreja. E para de apontar nos outros o pecado deles. Foca no seu, que eu foco no meu. Agora se, por acaso, adquires autoridade, a cada vitória, então profetiza. Caso não, fiquemos calados até que Jesus nos cure. Isso seja urgente.

      Veste tua armadura e não fuja de dentro da trincheira. A trincheira de luta somos nós mesmos. Não há blidagem.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário