terça-feira, 22 de novembro de 2016

      Caro irmão Pastor Ezio:

      Quero me dirigir ao irmão. Desculpe-me usar este recurso.
Mas será um modo, digamos, silencioso e reservado.

      Tenho orado pelo irmão. Desde nosso encontro, meses atrás, quando estávamos combinando a possibilidade das aulas de hebraico, soube do estado de saúde de sua esposa.

     Pois  o irmão também deve ter conhecimento de que minha mãe, no período de 10/3 a 6/6 foi diagnosticada com essa mesma doença.

     Acompanhei, no hospital, no Rio de Janeiro, dia a dia sua luta. Também aprouve ao Senhor convocá-la para o local onde, agora, também se encontra sua amada esposa.

    Só mesmo reconhecermos que é verdadeiro que estão juntas, na presença do Pai, com Jesus, serve de consolo. Sabemos que elas cumpriram seu chamado, seu ministério e estão alegres, aguardando a ressurreição na vinda de Cristo, quando todos nos reencontraremos.

    Pensei muito no casal de filhos do irmão. Enquanto que vivi meus, até agora, 59 anos ao lado de minha mãe, mesmo residindo no Acre há 21 anos, seus filhos separaram-se ainda jovens de sua querida mamãe.

    Gostaria de deixar para eles uma palavra. A mãe deles e a minha tinham muito em comum. O amor delas e sua fidelidade ao ministério que receberam de Jesus. Caro Pastor, nos longos quase 2,5 meses que minha mãe esteve internada, com dificuldade de falar, imaginei quais teriam sido suas orações.

    Deve ter orado muito por mim e minha família. Pois sua esposa deve também ter orado muito pelo irmão e seus filhos. Em minhas orações de agradecimento a Deus pela vida de minha mãe, eu pedi e peço muito a Deus que me torne parecido com ela.

    Em três coisas: (1) no apego à Bíblia, pois ela era leitora assídua e constante; (2) na presença na igreja, que ela nunca abandonou e da qual nunca esteve longe, trabalhando incansavelmente, servindo aos irmãos, como a Dorcas (o nome dela) da Bíblia; (3) no cumprimento do ministério dado a ela pelo Senhor.

    Dedico, em nome de Jesus, em oração, a vida de vocês ao Senhor. Que junto com o consolo venha um desejo permanente de que vocês sejam fiéis, como diz a Palavra, "firmes, constantes e abundantes na obra do Senhor".

     Carreguem com vocês, permanentemente, a marca e o exemplo de sua esposa e mãe, assim como tenho pensado em, com minha vida, ter a mesma marca que minha amada mãe teve. E esse sentimento, como diz Paulo aos Filipenses, o desejo de, diante do Senhor, ser perfeito (Fp 3:12-16) nos acompanhe.

   Desse modo, honraremos Jesus, em primeiro lugar, mas também seguiremos as pegadas que essas duas grandes mulheres deixaram atrás de si. Grande abraço. Precisando, entre em contato. Conte conosco em oração. Deus fortaleça e abençoe sua casa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário